sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um marco arquitetônico da Rua Augusta na década de 60

A Rua Augusta é uma importante via da capital paulistana, liga o centro da cidade com a zona oeste, cruza com a Avenida Paulista; maior centro comercial de São Paulo, reflete como poucas ruas a diversidade humana e social que identifica a maior peculiaridade da cidade. Já cantada por astros de rock e poetas doidivanos, a Rua Augusta é ícone histórico, uma síntese que condensa o retrato integral daquilo que representa sua cidade mãe: São Paulo.

Em meio a esse universo mutante, dinâmico, fluídico; é soerguida em 1962, engendrada pela mente de um dos mais renomados e conceituados arquitetos do modernismo, Jorge Wilheim, que também assina o projeto da Galeria Ouro Fino, detém um extenso currículo de projetos urbanisticos de revitalização e reurbanização e, ainda, uma vasta literatura entre livros e artigos publicados em seu nome.

Atualmente, a Galeria Ouro Velho é um oásis de tranquilidade, um ambiente limpo, sereno e agradável, em meio à turbulência do frenético caos do centro de São Paulo. Em quase 50 anos de existência, a Galeria Ouro Velho mantém seu charme e sofisticação, reunindo diversas opções de comércios e serviços.




Curiosidade: "O primeiro nome da Rua Augusta foi cunhado em 1875, e esta se chamava Rua Maria Augusta"



Saiba mais sobre Jorge Wilheim em http://www.jorgewilheim.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário